terça-feira, 14 de julho de 2009

Finanças
SECRETÁRIO PREVÊ DIFICULDADES E ORIENTA CONTENÇÃO DE GASTOS

A queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na primeira parcela do mês de julho foi acentuada. O secretário de Finanças e Tributos de Janduís, Marcosuel Arruda, prevê dificuldades nos pagamentos fixos dos fornecedores e até mesmo na folha salarial desse mês. E pela previsão da segunda parcela, o secretário acredita que não haverá recursos suficientes para fazer o repasse da Câmara Municipal. "A queda foi brusca", alertou Marcosuel Arruda.

O secretário relembra que, no início de 2009, foi realizada uma reunião com a equipe administrativa municipal onde foi decidido que era preciso realizar uma programação de contenção de gastos nas contas de água, luz, telefone, material de expediente, entre outros. Segundo Marcosuel é preciso retomar essa discussão para manter o equilíbrio financeiro das contas municipais.

Apesar da crise, o secretário afirma que os serviços essenciais do Município estão garantidos. "Na saúde, temos médicos de plantão 24 horas e nossa farmácia básica está abastecida", destacou. Ele reforça que vai sugerir ao prefeito municipal Salomão Gurgel uma reunião no final de semana para discutir novas medidas para conter a crise financeira em Janduís.

Nenhum comentário: