quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"INTERESSES DO PT E DO PV SÃO ANTAGÔNICOS"

Prefeito Salomão Gurgel
O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, do PT, entende que a esquerda tem que fazer uma avaliação dos resultados obtidos nas últimas eleições do Estado, apesar da boa votação da deputada Fátima Bezerra, que ele não considera votos do partido, mas pessoal, para redefinir estratégias de crescimento da legenda e não de disputa político/eleitoral.

"Temos que atrair novos quadros que não queiram entrar no partido só para disputar eleição, mas que tenham compromissos com o crescimento do PT", disse ele, acrescentando não acreditar num possível entendimento do PT com o PV da prefeita Micarla de Sousa, por considerar que "os interesses são antagônicos".

Detendo-se no resultado da eleição para Governo do Estado, quando seu partido apoiou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza, do PSB, o prefeito Salomão Gurgel afirmou: "Não considero vitória do DEM. O que aconteceu foi que Rosalba Ciarlini aproveitou o vácuo político do segundo mandato de Wilma de Faria e venceu as eleições", disse o prefeito, acrescentando que mesmo Iberê Ferreira sendo um bom candidato ao Governo do Estado houve vários erros que terminaram influenciando negativamente na eleição. Ele cita como exemplo, a demora na definição do nome do candidato e falta de articulação no interior do Estado.

"Em Janduís não foram lá, nem Iberê nem Wilma", observa o prefeito, lembrando também que foi perdido o controle também na capital.

Crise
Segundo Salomão Gurgel, a crise nos municípios continua sem muitas perspectivas de melhora no próximo ano em função da dificuldade que terá a futura presidenta de fazer uma reforma tributária. "Em termos financeiros os municípios continuam com problemas, alguns com salários de funcionários atrasados e dívidas com fornecedores", disse o prefeito, acrescentando que só vislumbra melhora com a efetivação das reformas, principalmente da tributária.

Concluindo, Salomão Gurgel diz que no caso de Natal a prefeita Micarla de Sousa tem que melhorar a gestão e definir prioridades, pois só assim, terá condições de realizar uma administração competente correspondendo a expectativa da população natalense.

"A falta de recursos atinge mais os pequenos municípios", disse o prefeito de Janduís, citando o caso do seu município cujo déficit é de 500 mil reais.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: