Prefeito Salomão Gurgel |
"Temos que atrair novos quadros que não queiram entrar no partido só para disputar eleição, mas que tenham compromissos com o crescimento do PT", disse ele, acrescentando não acreditar num possível entendimento do PT com o PV da prefeita Micarla de Sousa, por considerar que "os interesses são antagônicos".
Detendo-se no resultado da eleição para Governo do Estado, quando seu partido apoiou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza, do PSB, o prefeito Salomão Gurgel afirmou: "Não considero vitória do DEM. O que aconteceu foi que Rosalba Ciarlini aproveitou o vácuo político do segundo mandato de Wilma de Faria e venceu as eleições", disse o prefeito, acrescentando que mesmo Iberê Ferreira sendo um bom candidato ao Governo do Estado houve vários erros que terminaram influenciando negativamente na eleição. Ele cita como exemplo, a demora na definição do nome do candidato e falta de articulação no interior do Estado.
"Em Janduís não foram lá, nem Iberê nem Wilma", observa o prefeito, lembrando também que foi perdido o controle também na capital.
Crise
Segundo Salomão Gurgel, a crise nos municípios continua sem muitas perspectivas de melhora no próximo ano em função da dificuldade que terá a futura presidenta de fazer uma reforma tributária. "Em termos financeiros os municípios continuam com problemas, alguns com salários de funcionários atrasados e dívidas com fornecedores", disse o prefeito, acrescentando que só vislumbra melhora com a efetivação das reformas, principalmente da tributária.
Concluindo, Salomão Gurgel diz que no caso de Natal a prefeita Micarla de Sousa tem que melhorar a gestão e definir prioridades, pois só assim, terá condições de realizar uma administração competente correspondendo a expectativa da população natalense.
"A falta de recursos atinge mais os pequenos municípios", disse o prefeito de Janduís, citando o caso do seu município cujo déficit é de 500 mil reais.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário