sexta-feira, 29 de julho de 2011

FILARMÔNICA 12 DE JUNHO EMOCIONA DEVOTOS DE SANT´ANA, EM CAICÓ


Um momento inesquecível e de relevância para o fortalecimento da cultura de Janduís. A Filarmônica 12 de Junho, formada pelo Ponto de Cultura Semearte, fez a sua primeira apresentação no Seridó. E o concerto foi realizado durante a Festa de Sant´Ana de Caicó, que recebeu recentemente, do IPHAN, o título de Patrimônio Imaterial do Brasil.

A Filarmônica se apresentou no Pavilhão Cultural de Sant´Ana, antes do show de voz e violão do também artista janduiense Marcos Lima.

A vinda da Filarmônica janduiense veio a partir de uma articulação do Município, através da sua assessoria de Comunicação, junto à Paróquia de Sant´Ana. A Prefeitura de Janduís garantiu o transporte dos músicos, tendo em vista a importância da realização desse concerto em Caicó.

A Festa de Sant´Ana, além dessa visibilidade nacional, pois o IPHAN concedeu esse título a apenas quatro manifestações desse porte, em todo o país, é uma verdadeira vitrine, atraindo os olhares e as atenções de todo o Brasil.

E o concerto da Filarmônica de Janduís repercutiu bastante. Transmitido ao vivo pelo site Kurtição, muitos janduienses também tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação pela Internet, fazendo comentários e desejando sorte aos músicos janduienses, que são motivo de orgulho para toda a comunidade local.

O prefeito Salomão Gurgel fez questão de acompanhar toda a apresentação da Filarmônica 12 de Junho. "É motivo de orgulho, para todos nós, saber que a nossa cultura está florescendo e chamando a atenção, pela qualidade e pela disposição desses jovens músicos em produzir uma cultura viva e com fortes traços característicos da nossa região", destacou.

O maestro Cláudio Jales agradeceu a oportunidade de fazer esse primeiro concerto na região do Seridó. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Janduís, que garantiu o deslocamento, e também à Paróquia de Sant'Ana, que proporcionou aos jovens artistas janduienses mostrarem a arte musical que pulsa em suas veias.

Nenhum comentário: