
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae ou nas unidades do órgão em cada Estado. O prazo varia de Estado para Estado, por isso, os Municípios devem entrar em contato com o Sebrae. Os prefeitos concorrem inicialmente à etapa estadual, e caso sejam selecionados, disputam a premiação nacional. Cada prefeitura pode concorrer em apenas uma categoria do prêmio.
O prêmio julga as boas práticas, ideias criativas e inovações na gestão pública e no apoio a essas empresas, que desenvolvem os Municípios social e economicamente. Durante a inscrição, os Municipios podem optar pela categoria que pretende concorrer. Portanto, isso não é obrigatório. Caso não haja escolha do tema, os juizes do prêmio indicam a categoria pela qual o Município vai concorrer.
JANDUÍS DEVE CONCORRER NA CATEGORIA COMPRAS GOVERNAMENTAIS
O município de Janduís, que conquistou o Selo Prefeito Empreendedor na V Edição do Prêmio SEBRAE com o projeto de Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos, deve concorrer nesta edição na categoria Compras Governamentais.
É notório o apoio que a atual Gestão garante aos micro e pequenos empresários locais. Várias ações nesse sentido são desempenhadas pelo Poder Público como a criação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa, Seminários de Empreendedorismo, estímulo à formalização, cursos de capacitação para profissionais que são absorvidos pelo mercado local, além de dar prioridade às empresas locais nas compras governamentais.
Janduís é hoje uma das cidades que mais desenvolve atividades junto ao SEBRAE. Entre as ações desenvolvidas estão: a Oficina de Empreendedorismo, Curso de Renascença e Palha de Carnaúba, cursos de Design e Formação de Preço para as artesãs, Projeto de Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos, capacitações culturais e, atualmente, o Município trabalha a implantação de projeto de incentivo à Cadeia de Leite e Derivados de Janduís.
Todo esse trabalho coloca Janduís como um Município de referência para as ações do SEBRAE no Médio-Oeste potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário