terça-feira, 28 de abril de 2009

PT DE JANDUÍS PUNE VEREADORES INFIÉIS

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Janduís ratificou decisão tomada no último dia 05 de abril e expulsou dos quadros do PT o vereador Antônio Gomes Batista (Braga). Já o vereador Raimundo Canuto de Brito foi suspenso das atividades partidárias pelo período de um ano.

A punição aplicada pelo Diretório Municipal aos dois vereadores se deu em função dos mesmos terem infringido as deliberações partidárias e da bancada parlamentar que havia indicado o vereador Antônio Rênio como pré-candidato do PT à presidência da Câmara Municipal. Os dois vereadores se aliaram à bancada de oposição que venceu a disputa encabeçada pelo vereador Braga, como presidente da Câmara.

Nessa mesma composição, o vereador Jacinto Fernandes (PSDB) figura como vice-presidente da Câmara. Jacinto impetrou processo de cassação dos mandatos do prefeito Salomão Gurgel e do vice-prefeito Antônio José Bezerra. Os mandatos petistas foram salvos em primeira instância, em Janduís, e em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral.

Para o presidente municipal do PT, prefeito Salomão Gurgel, o mais grave de tudo é que a infração cometida pelos vereadores punidos representou um golpe ao projeto político e administrativo do Partido dos Trabalhadores em Janduís.

Os vereadores Antônio Gomes Batista e Raimundo Canuto de Brito têm dez dias para recorrer da decisão ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PT de Janduís fez a sua parte. O Diretório Estadual, como se esperava, lavou as mãos. Nada de novo para o tipo de dirigente que se tem. Sem falar nos vereadores.

Vamos para a próxima eleição!