Sua missa contou com grande participação popular. O prefeito Salomão Gurgel, seu amigo pessoal, fez bela homenagem lembrando que Cina deixou um legado de lealdade, sinceridade e trabalho. A comoção foi geral. Poucas pessoas conseguiram conter as lágrimas diante da despedida.
Confiram uma belíssima mensagem escrita pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Janduís para homenagear Cina Veras:
Cina Veras: uma vida dedicada à luta por dias melhores para Janduís
A história de nossa cidade passou por uma mudança no campo político e social de grande significado na década de 80.
Nesse contexto se insere a história de Cina Veras que, junto a outras lideranças comunitárias, e o prefeito daquela época, Dr. Salomão Gurgel, no seu primeiro mandato, implantou o sistema de Creche Casulo de Emergência em parceria com a Legião Brasileira de Assistência Social – LBA.
Cina Veras foi uma batalhadora nessa luta em defesa de dias melhoras para as crianças de Janduís, principalmente num momento em quem enfrentavam grandes períodos de seca.
O seu trabalho continuou junto à educação onde atuou como Chefe do Setor de Merenda Escolar, Professora de Alfabetização na Escola Municipal Professor Leonel Cícero e por fim recepcionista da Escola de Inclusão Digital e Cidadania.
Por todas essas ações e, sobretudo, pela figura humana, companheira e solidária que sempre esteve lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade Janduís, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto se despede da companheira Cina, pedindo a Deus que a receba no seu reino de bondade e que conforte os seus familiares nesse momento de pesar dando-lhes a conformação, pois só Deus Todo Poderoso sabe o momento certo de cada coisa em nossas vidas.
Que Deus te receba e te acolha na eternidade.
Janduís, 19 de abril de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário