quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MORRE NINA BARINOVA, PRIMEIRA-DAMA DO MUNICÍPIO DE JANDUÍS

Faleceu na manhã desta quarta-feira (15), Nina Barinova, médica-neurologista e primeira-dama do município de Janduís. O seu sepultamento será realizado amanhã, às 08 horas da manhã, no cemitério público de Janduís. Nina lutava contra o câncer há seis anos.

Nina nasceu no dia 16 de junho de 1951. Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conhece seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos, também se dedicou à prática da acupuntura.

É mãe de dois filhos: Vassili Barinov Gurgel, Mestre em Direito Internacional, e Andrei Barinov, que atualmente está cursando Medicina em Moscou.

Mulher de personalidade forte, ao longo de toda a sua vida Nina Barinova aproveitou sua visão de mundo para ajudar e aconselhar muitas pessoas em assuntos dos mais variados. Entendia de tudo um pouco e sempre estava buscando informações úteis para passar para os amigos. Uma pessoa que sempre estava disposta a conversar e falar das coisas boa da vida.

Nos últimos anos, Dra. Nina Barinova se dedicou às causas filantrópicas. Realizou grandes campanhas de apoio ao carente que mobilizaram toda a comunidade, como a campanha de doação de colchões e equipamentos para o Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia, entre várias outras.

Uma mulher extraordinária que sempre esteve pronta para ajudar ao próximo. Amiga, conselheira, batalhadora e um exemplo de ética, conduta e amor à vida.

Confira várias mensagens de solidariedade publicadas no blog de Robson Píres

Confira algumas mensagens publicadas no Twitter

mineiropt: A caminho de Janduis, onde prestarei minha solidariedade à Família Gurguel pela perda de Nina, esposa de Salomão.

Zevaldi: Daqui enviamos nossos pesares pelo falecimento de Nina, esposa do companheiro Salomão Gurgel, Prefeito (PT), de Janduis.

kallynakelly: JANDUÍS CHORA - Morre Nina Barinova, primeira-dama do município. http://www.kallynakelly.com.br/

Fatima_Bezerra: A caminho de Janduis c Hugo,J Souto,@mineiropt.Abracar Salomao, familia e amigos(as) pela perda da boa e meiga Dr. Nina.

juscelinofranca: Morreu a médica Nina Barinova, esposa do prefeito de Janduís Salomão Gurgel

valeriaasilvaa: Meu coração entrou em luto profundo ao saber agora da morte de Dr Nina Barinova, esposa do prefeito de Janduís Salomão Gurgel

elianalima: Lamento: mulher do prefeito Salomão Gurgel (Janduís), Nina Barinova, 59, ´perde luta contra o câncer. Russa, morava no Brasil há 20 anos.

suebsterneri: Morreu a médica Nina Barinova, esposa do prefeito de Janduís Dr. @SalomaoGurgel - Solidariedade a toda a família...

thaisagalvao: Morre a médica russa Nina Barinova, mulher do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel http://www.thaisagalvao.com.br/

aluisiolacerda: Cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Faleceu em Natal Nina Barinova, médica-neurologista e primeira-dama de Janduís.

A Família Morais e o blog Janduís Turismo também prestam solidariedade ao prefeito Salomão e toda família.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Nina Barinova, Uma mulher de fibra que conquistou a todos em janduis, tornando-se uma janduiensse de coração e sendo abraçada por toda a Janduis como uma filha, a todos deixou exemplo de luta q/ certamente será usado e sempre lembrado por todos os janduiensses.

Josivania Xavier

rossiny veras disse...

deixo aqui minha solidariedade a Dr.salomão gurgel e a toda sua familia, pelo o falecimento da sua espousa (Dra. NINA).

Késia Thayza disse...

Janduís agora estar triste, perdemos uma das grandes mulheres de nossa cdade, de nosso estado de nossa nação ela ficará nos nossos corações e na nossa memoria. Nossas solidariedades a familia gurgel, Salomão Gurgel e a toda a cidade de Janduís pela perca dessa grande mulher.