terça-feira, 17 de novembro de 2009

MUNICÍPIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS EM MOSSORÓ

As contratações e compras do poder público no Rio Grande do Norte será tema do I Seminário de Compras Governamentais, na próxima quarta-feira (18), no Sesi. O objetivo é oferecer as micro e pequenas empresas orientação à participação em licitações públicas governamentais.

A iniciativa é inédita na cidade e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e do Governo do Estado. O seminário abordará através de palestras temas relacionados à nova política de compras governamentais para as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte .

Entre os palestrantes estarão no seminário o secretário estadual de administração, Paulo César Medeiros; o consultor do Sebrae nacional , Robson José de Carvalho, o professor de Direito Constitucional da Uniban, Roberto Baungartner, e o chefe de Núcleo de Ação de Controle da Controladoria Geral da União do Rio Grande do Norte , Ivan Monte Claudino.

O Seminário de Compras Governamentais é direcionado a empresários, prefeitos, secretários e assessores municipais. Bem como, gestores de órgãos e entidades da administração pública direta e indireta federal, estadual e municipal, presidente de comissões de licitações, pregoeiros e compradores públicos.

Segundo dados do Governo do Estado, em 2007 o valor total de compras governamentais somou cerca de R$ 900 milhões. Destes, apenas 8% foram efetuadas por micro e pequenos empresários.

Janduís - O Município fez a inscrição do Controlador Geral, Francisco Rômulo Alves Gurgel, e da Coordenadora de Compras, Maria Meire Matias. O evento é considerado de suma importância pela Administração, que vem garantindo a capacitação do seu quadro de servidores para otimizar o trabalho administrativo.

Nenhum comentário: