quarta-feira, 24 de junho de 2009

ARTISTAS TERÃO OPORTUNIDADE DE MOSTRAR A DIVERSIDADE DOS ASPECTOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO

A participação dos Filhos do Sol e do Balai de arte será um momento importante para divulgar, ainda mais, a cultura de Janduís em terras seridoenses. A Administração Municipal vem trabalhando no sentido de apoiar os grupos já existentes e estimular a formação de novas tendências culturais. Ano passado, os grupos Ciranduís e Brincantes do Sertão se apresentaram na Festa de Sant’Ana, chamando a atenção do público presente pela qualidade das apresentações.

O prefeito Salomão Gurgel recebeu com bastante satisfação a confirmação da presença dos grupos locais no evento do SESC Seridó. “Na nossa gestão, valorizamos os artistas e todos os segmentos culturais. Esse esforço está sendo recompensado com a participação de nossos artistas em eventos importantes como a Aldeia SESC, divulgando a nossa cultura e a pluralidade das atividades artísticas que apoiamos em Janduís”, destacou Salomão Gurgel.

Para o coordenador de Cultura, Rogério Silva, a confirmação dessas apresentações será essencial para mostrar todo o potencial artístico do janduiense. “Com essa janela aberta, acredito que teremos a oportunidade de dinamizar, ainda mais, a cultura da nossa terra, abrindo espaço para o nascimento de novos grupos e fortalecendo os que já existem”, sublinhou.

Além da Aldeia SESC, a Assessoria de Comunicação também trabalha para garantir espaço no Pavilhão Cultural da Festa de Sant’Ana desse ano. “Já contatamos o Assessoria da Paróquia de Sant’Ana e, acredito que vamos conseguir espaço para os grupos de Janduís se apresentarem, novamente, no palco da Festa da Padroeira de Caicó”, informou o assessor de Comunicação.

Nenhum comentário: