quarta-feira, 24 de junho de 2009

GRUPOS DE JANDUÍS CONFIRMADOS NA ALDEIA SESC DE TEATRO DE RUA EM OUTUBRO

A Prefeitura Municipal de Janduís, através de articulação da Assessoria de Comunicação do Município, garantiu a presença de dois grupos de teatro de rua do Município na 2ª edição da Aldeia SESC de Teatro de Rua, que será realizada entre os dias 5 e 14 de outubro, em Caicó.

Os Filhos do Sol e grupo Balai de Arte se apresentam nos dias 8 e 9 de outubro. Além da participação no evento, o gerente do escritório do SESC Seridó, Jorge Araújo, garantiu transporte ida e volta, de Janduís a Caicó, além de alojamentos e alimentação para os artistas. Os grupos devem apresentar esquetes cômicas com teor educativo.

Nessa segunda edição, a Aldeia SESC se consolida como uma das atividades artísticas mais importantes da cidade de Caicó. O evento cultural garante toda uma infraestrutura de som e palco para os artistas se apresentarem. De acordo com Jorge Araújo, a Aldeia SESC vai percorrer vários bairros caicoenses com apresentação de música ao vivo, dança, teatro de rua e toda uma diversidade cultural que será apresentada nos 12 dias de atividade.

“Caicó se tornará um celeiro cultural”, assinalou Jorge Araújo. Ele comenta que, dentre as novidades da Aldeia SESC, está a realização de oficinas circenses e o primeiro encontro de dança do SESC. Atividades paralelas também constam nas escolas da cidade, como forma de estimular a classe estudantil em enveredar pelos caminhos da cultura.

Nenhum comentário: