SALOMÃO ESPERA COERÊNCIA DAS BASES QUE FORMAM GOVERNO LULA NAS ELEIÇÕES DE 2010
Ele ressalta o papel da Governadora Wilma como articuladora dos partidos aliados da base do Governo Lula
O Prefeito de Janduís Salomão Gurgel (PT) disse esperar coerência por parte dos partidos que formam a base do Governo do Presidente em 2010.
Ele fez essa declaração no Jornal de Hoje, de 03 de fevereiro de 2009, reforçando que essa é uma tese defendida pelos principais dirigentes políticos do Rio Grande do Norte, como a Deputada Federal Fátima Bezerra e o Deputado Estadual Fernando Mineiro.
“É importante manter a aliança entre os partidos que formam a base do Governo Lula. Nessa discussão, o Partido dos Trabalhadores vai preparar seu plano de Governo para o Rio Grande do Norte. Nosso pensamento é lançar candidaturas para todos os cargos e manter a coerência de uma aliança forte em prol das melhores propostas para governar o nosso Estado”, declarou.
Salomão Gurgel entende que é importante manter a aliança que aponte o melhor nome para a sucessão federal. “E que esse mesmo propósito seja repetido no Rio Grande do Norte”, completa, assinalando que o nome da Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Roussef surge como prioridade para o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores.
Ele ressalta o papel da Governadora do Estado Wilma Maria de Faria (PSB), aliada de primeira hora do Governo Lula, que deverá liderar o trabalho de formação dessa aliança em terras potiguares. “Ela é uma política experimentada e já tem preferência por fazer aliança com as forças do Governo Federal”, ressaltou Salomão Gurgel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário