domingo, 25 de janeiro de 2009

MUNICÍPIOS PODEM SE CADASTRAR NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Já está disponível o Cadastro do Sistema Único de Assistência Social, que deve ser preenchido pelos gestores municipais e estaduais. A finalidade do cadastro é coordenar e manter atualizada a lista de entidades e organizações de assistência social que estão em articulação com os Estados, os municípios e o Distrito Federal.

Os gestores municipais começaram a receber a senha – o envio começou a ser feito via e-mail - de acesso ao aplicativo a partir desta quarta-feira, 21 de janeiro. O pedido deve ser feito através do site da rede CadSUAS.

Caso o gestor tenha dificuldade de acesso ou não tenha recebido a senha até a próxima semana, é necessário entrar em contato pelo e-mail cadsuas@mds.gov.br. O site está disponibilizando ainda – no próprio sistema – um manual com informações para fazer a atualização dos dados.

O cadastro servirá para finalizar o Plano de Ações 2009 e o Demonstrativo Sintético de Execução Físico-financeira de 2008. Estes são instrumentos que serão úteis para facilitar a nova gestão municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.