GESTORES PODEM ACOMPANHAR PROJETOS EDUCACIONAIS DO MUNICÍPIO
Os secretários de Educação dos municípios que já elaboraram os Planos de Ações Articuladas (PAR) podem acompanhar a execução dos projetos educacionais de seu município. Para isso, os gestores devem preencher o cadastro do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).
O cadastro é simples. Basta entrar na página do Ministério da Educação (MEC) e buscar orientações sobre o PAR e o roteiro para preenchimento dos dados no Simec. Após o cadastro, o gestor recebe uma senha que permite acesso às informações do município – população, número de escolar e índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) – e sobre a elaboração e execução do plano de ação.
PAR
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um mecanismo de planejamento das secretarias municipais de educação e tem prazo até 2011 para ser executado. As ações nele efetivadas têm o objetivo de garantir um ensino de qualidade no país.
Vale ressaltar que as transferências voluntárias e a assistência técnica do MEC aos municípios, estados e ao Distrito Federal estão vinculadas à elaboração do PAR e à adesão ao Compromisso Todos pela Educação.
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