sexta-feira, 2 de março de 2012

Programa "Viver com Saúde" é lançado em Janduís

Comunidade participa do lançamento do Viver com Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde lançou, na última quarta-feira (29), o programa "Viver com Saúde", que será realizado em parceria com as demais secretarias do municípios do Janduís. 

O programa, que será colocado em prática pela equipe do Programa Saúde da Família e pelos Agentes Comunitários de Saúde, é voltado para os idosos janduienses promovendo orientações sobre hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

De acordo com o secretário de Saúde Neto Freitas o programa "Viver com Saúde" vai proporcionar melhora da auto-estima e socialização entre os idosos de Janduís. Ainda segundo o secretário, com informação e prevenção é possível melhorar os níveis de pressão arterial, glicemia e as funções físicas dos idosos janduienses.

Programa vai melhorar qualidade de vida em Janduís
Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, o programa "Viver com Saúde" será realizado duas vezes por semana, atendendo cerca de 120 pessoas, atendidas em seis micro-áreas de Janduís, pelos agentes de saúde.

Atividades físicas como ginástica laboral, ginástica aeróbica, caminhada orientada, relaxamento, gincanas e recreação também serão incentivadas dentro do programa.

"Incentivando a prática de exercícios físicos e melhorando a qualidade de vida dos idosos de Janduís", afirmou o secretário Neto Freitas.

Nenhum comentário: