quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SEMTHAS E CRAS II REALIZAM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO "QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE"

Projeto melhora a qualidade de vida dos idosos de Janduís
O cuidado com o idoso é uma das prioridades da atual gestão municipal. O segmento é considerado prioritário pela Prefeitura de Janduís e, com essa filosofia o Município desenvolve uma série de políticas públicas voltadas para a terceira idade, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Vários programas direcionados a esse público-alvo estão sendo desenvolvidos atualmente pela SEMTHAS, entre eles o projeto "Qualidade de Vida na Terceira Idade", que realiza ações que têm a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos idosos de Janduís. 

Na manhã de hoje (07), mais uma ação desse projeto foi realizada na sede do CRAS II, localizada no Bairro São Bento, contando com a presença do fisioterapeuta Kleberlúcio Albuquerque.

Profissional fala sobre importância de cuidar da saúde e praticar exercícios
Na ocasião, ele ministrou palestra sobre os cuidados com a hipertensão e a importância da prática de exercícios físicos.

O profissional também ressaltou o fato do município de Janduís disponibilizar gratuitamente, através do Programa Saúde da Família (PSF), uma série de medicamentes para hipertensos, diabéticos, entre outros, além de todo o acompanhamento feito pela Secretaria de Saúde, através do seu quadro profissional.

Nailka Saldanha, secretária da SEMTHAS, destacou a importância desse trabalho, assinalando que, em Janduís, os idosos recebem todo o cuidado e acompanhamento necessários, para que os mesmos tenham uma vida saudável. 

"Trabalhar o social é um ato de cidadania. E estamos desenvolvendo uma série de atividades com os idosos do nosso Município, pois entendemos a importância de políticas públicas que proporcionam mais saúde  e disposição para que eles tenham uma vida bem melhor", afirmou.

Nenhum comentário: