sábado, 10 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA COLAÇÃO DE GRAU NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL

Alunos das escolas Antônia Eurli de Brito, na comunidade de Permissão, e Prisco Serafim Duarte, na comunidade do Arrimo, receberam, na noite de ontem (09), o diploma "Doutorandos do ABC". O tema da Colação de Grau desse ano foi "O Mundo Encantado das Letras".

A Colação de Grau é realizada anualmente, nas creches e escolas municipais, como forma de incentivar e valorizar os alunos do Município, mostrando a importância dos estudos para toda a vida. 

Nas escolas da zona rural, a colação foi realizada pela primeira vez. Segundo a secretária de Educação Martilene Duarte, o evento foi um momento de muita satisfação e de empolgação para toda a comunidade rural, que fez questão de participar da cerimônia. A secretária de Educação registou o empenho e a dedicação dos profissionais das escolas rurais que realizaram um evento bastante organizado.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através das direções das escolas da zona rural, a Colação de Grau teve como patrono, o prefeito Salomão Gurgel, e paraninfa, a secretária de Assistência Social, Nailka Saldanha. 

O professor Valdécio e a secretária Martilene foram o padrinho e a madrinha da Escola Antônia Eurli de Brito. Ivamar Paiva e Maíria Brito foram padrinhos da Escola Prisco Serafim Duarte. A professora Gisele Araújo foi a patronese das turmas. E a professora Lourinalda Gurgel foi lembrada como "Amiga da Escola. Na ocasião, ela foi representada pelo vereador Paulo Silvano.

Chamou a atenção, além da organização do evento, o traje de gala dos alunos das escolas rurais: os meninos usando terno e as meninas com vestido de baile. 

O prefeito Salomão Gurgel elogiou a organização do evento, ressaltando que o Município vem intensificando as ações nesse setor. 

Ele destacou conquistas como a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, que só foi possível devido ao equilíbrio do setor de finanças, e a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, considerado pelo gestor um avanço na valorização do servidor público.

Para ele, a Colação de Grau nas escolas da zona rural foi um momento importante de valorização para meninos e meninas que estão começando a vida estudantil.

Mais fotos da Colação de Grau AQUI



Nenhum comentário: