"Janduís sem Dengue", campanha mobilizou toda a população |
De acordo com o coordenador Marinaldo Joaquim da Silva, o último levantamento do Índice de Infestação Predial (IIP), realizado no 6º ciclo de combate ao vetor transmissor da dengue, aponta um índice de 1,7% de infestação predial.
Os números foram considerados excelentes pelo coordenador. Segundo Marinaldo, trata-se de um índice considerado de baixo risco de transmissão. "Com isso, estamos a 0,7% de atingir a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS)", ressaltou.
Na próxima semana o Governo Federal vai lançar a nova campanha contra a dengue no Brasil. Em Janduís, durante todo o ano de 2011, o combate a dengue foi colocado como uma das prioridades da equipe de endemias. Inclusive, uma reunião realizada no início do ano, motivada pela Prefeitura de Janduís, motivou toda a população através da campanha "Janduís sem Dengue".
Equipe da saúde comemora resultado da campanha |
"Os resultados positivos são fruto do trabalho que começou, no início do ano, com a campanha", apontou o coordenador de Vigilância Sanitária. "Através desse esforço conseguimos realizar parcerias com todas as secretarias e entidades governamentais, no sentido de mobilizar a população sobre a importância de combater a dengue", afirmou Marinaldo.
Durante todo o ano, a equipe de endemias atuou na linha de frente da campanha, eliminando criadouros, focos de dengue e conscientizando toda a comunidade sobre o que é preciso fazer para combater o mosquito transmissor da dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário