quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MARTILENE DUARTE DIZ QUE APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA SERÁ FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Martilene Duarte aponta que aprovação da reforma administrativa será fundamental para fortalecimento dos setores de educação e de esporte, no município de Janduís

Martilene Duarte, titular da SEMECD
A secretária de Educação, Cultura e Desporto Martilene Duarte falou sobre a importância da Câmara Municipal aprovar a reforma administrativa.O projeto do Poder Executivo será apreciado pelos vereadores na próxima terça-feira, 08.

Martilene relatou as necessidades das escolas do Município no tocante à criação do cargo de vice-diretor. Ela citou o exemplo da Escola Municipal Professor Leonel Cícero que conta hoje com 325 alunos. "O vice-diretor fará um trabalho integrado com toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o que será fundamental para o objetivo de obter maiores resultados no campo educacional", afirmou a secretária.

Além da Escola Municipal Professor Leonel Cícero, as demais escolas do Município e da zona rural também ganhariam vice-direções. O que, de acordo com Martilene, seria um apoio fundamental para o desenvolvimento do setor.

Outro ponto abordado pela secretária é a criação do cargo de diretor e de vice-diretor do Módulo Esportivo. De acordo com Martilene, hoje, na Secretaria de Educação existe a Coordenação de Juventude, Esporte e Lazer que, além de organizar campeonatos, também coordenada o setor desportivo de todas as escolas municipais. "É difícil para o coordenador dar conta do acompanhamento nas escolas e da direção do Módulo Esportivo, ao mesmo tempo", apontou.

Segundo Martilene, a não-aprovação da reforma administrativa resultará em prejuízos para todo o Município. "O funcionamento das escolas depende de corpo administrativo e pedagógico. É preciso que haja toda uma equipe para apoiar esse trabalho", afirmou. 

"Esperamos que os vereadores tenham discernimento na hora de votar, pois a nova reforma trará benefícios para toda a população", assinalou a secretária de Educação de Janduís.

Nenhum comentário: