Martilene Duarte, titular da SEMECD |
Martilene relatou as necessidades das escolas do Município no tocante à criação do cargo de vice-diretor. Ela citou o exemplo da Escola Municipal Professor Leonel Cícero que conta hoje com 325 alunos. "O vice-diretor fará um trabalho integrado com toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o que será fundamental para o objetivo de obter maiores resultados no campo educacional", afirmou a secretária.
Além da Escola Municipal Professor Leonel Cícero, as demais escolas do Município e da zona rural também ganhariam vice-direções. O que, de acordo com Martilene, seria um apoio fundamental para o desenvolvimento do setor.
Outro ponto abordado pela secretária é a criação do cargo de diretor e de vice-diretor do Módulo Esportivo. De acordo com Martilene, hoje, na Secretaria de Educação existe a Coordenação de Juventude, Esporte e Lazer que, além de organizar campeonatos, também coordenada o setor desportivo de todas as escolas municipais. "É difícil para o coordenador dar conta do acompanhamento nas escolas e da direção do Módulo Esportivo, ao mesmo tempo", apontou.
Segundo Martilene, a não-aprovação da reforma administrativa resultará em prejuízos para todo o Município. "O funcionamento das escolas depende de corpo administrativo e pedagógico. É preciso que haja toda uma equipe para apoiar esse trabalho", afirmou.
"Esperamos que os vereadores tenham discernimento na hora de votar, pois a nova reforma trará benefícios para toda a população", assinalou a secretária de Educação de Janduís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário