terça-feira, 22 de novembro de 2011

JANDUÍS VIVENCIOU EXEMPLO VIVO DA DEMOCRACIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA ONTEM (21)

Plenária deliberou que os recursos deverão ser aplicados na implantação de melhorias sanitárias e domiciliares para prevenção e controle de doenças e agravos

Prefeito Salomão Gurgel ressalta importância do orçamento participativo
O município de Janduís vivenciou no dia de ontem (21) um exemplo vivo do exercício da democracia. Em Audiência Pública, realizada na Casa da Música, a comunidade teve a oportunidade de definir a aplicação de R$ 400 mil da Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União (ONU), que serão aplicados no Município, no decorrer do próximo ano.

Com maioria absoluta de votos, a população definiu que esses recursos serão investidos na implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de doenças e agravos. A finalidade dessa ação é dotar os domicílios e estabelecimentos coletivos de condições sanitárias adequadas.

Com isso, os recursos poderão ser aplicados nas seguintes ações: construção de módulos sanitários, banheiro, privada, tanque séptico, sumidouro (poço absorvente), instalações de reservatório domiciliar de água, tanque de lavar roupa, lavatório, pia de cozinha, ligação à rede pública de água, ligação à rede pública de esgoto, dentre outras ações. 

Comunidade de Janduís lota Casa da Música em Audiência Pública
A organização da Audiência Pública ficou por conta de uma comissão formada por representantes do Poder Executivo (Nailka Saldanha e Karlmarx Gomes Bezerra) e do Poder Legislativo (Jozenildo Morais e Paulo Silvano).

Participaram do evento, representantes da Prefeitura de Janduís, secretários, coordenadores, assessores, vereadores, representantes de associações, de organizações não-governamentais, artistas, desportistas, e demais representantes da sociedade civil organizada do município de Janduís.

O dispositivo de honra foi composto com o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, o presidente da Câmara, Adeilson Alves de Medeiros, a presidente da Comissão, Nailka Saldanha, o relator da Comissão, vereador Jozenildo Morais, e os representantes das igrejas Católica, Sebastião Gurgel, e Evangélica, Pastor Francisco de Assis.

Após as falas iniciais, o secretário de Planejamento, Karlmarx Gomes Bezerra, apresentou a descrição completa e a finalidade das ações onde os recursos poderiam ser aplicados. 

Durante a audiência, toda a comunidade janduiense teve a oportunidade de se manifestar, indicando as áreas prioritárias de investimentos. 

Por aclamação popular, a plenária deliberou pela implantação de melhorias sanitárias e domiciliares, ação que vai beneficiar as zonas urbana e rural do município de Janduís.

Confiram imagens da Audiência Pública realizada ontem AQUI

Nenhum comentário: