quarta-feira, 29 de junho de 2011

GRADUAÇÃO EM MEDICINA: DE JANDUÍS PARA MOSCOU

Madonna Natally de Oliveira Gurgel é a segunda janduiense a receber o diploma de Medicina, na Universidade Russa da Amizade dos Povos, em Moscou.

O primeiro filho de Janduís a concluir esse curso foi o médico-psiquiatra Salomão Gurgel Pinheiro, prefeito licenciado de Janduís.

Madonna é fillha dos empresários Raimundo Gurgel e Fátima Morais.

Seu ingresso nessa faculdade se deu ao graças à articulação de Salomão Gurgel junto à Reitoria.

Além de Madonna, também receberam o diploma de medicina Andrei Gurgel, filho de Salomão, e Inga Shuskova, que em breve irá se casar com Andrei.

Madonna volta para o Brasil. Ela pretende revalidar o diploma no país.

Já Andrei e Inga continuam na Rússia, onde farão residência em medicina.

Salomão Gurgel, direto de Moscou, falou da sua satisfação em participar da solenidade de entrega de diploma de Madonna, Andrei e Inga.

No evento, ele reencontrou o Chefe do Departamento da Faculdade de Medicina, Victor Alekseevich Frolov, que foi seu professor há 33 anos. O médico volta para o Brasil no próximo dia 8 de julho.

2 comentários:

HVGF disse...

Parabéns aos pais Raimundinho e Fátima Morais, por ter o prazer de saber que neste momento tem no coração dos mesmos uma filha médica drª Madonna Natally. Espero que a mesma volte logo para o Brasil para que possa ajudar no que fôr possível à nossa população e ao mesmo tempo, parabenizo o filho e a nora de Drº Salomão Gurgel Pinheiro que com toda certeza, está muito feliz de ter mais um filho formado também médico. Hermiro Filho. É o que penso.

Salomão Gurgel disse...

Foi uma felicidade enorme participar da solenidade de formatura em medicina, na mesma Universidade onde estudei, de 3 pessoas ligadas a mim: o filho Andrei, que quer ser cirurgião; a futura nora, a russa Ingá, que já espera filha ou filho pra novembro, e que quer ser pediatra; e de Madonna NatallY, que saiu vencedora, superando as muitas dificuldades, recebendo o seu diploma de médica e agora vai pro Brasil, tentar a revalidação do diploma, sendo Madonna a segunda pessoa de Janduis a se formar em medicina na Universidade dos Povos; Madonna, a quem ajudei, conseguindo a sua bolsa de estudo na Russia, não decepcionou: volta com o canudo. A todos eles, votos de que sejam bons médicos...