sábado, 2 de abril de 2011

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: FÁTIMA PROCURA VIABILIZAR DOAÇÕES DE ÔNIBUS PARA JANDUÍS E BAIA FORMOSA

Deputada federal Fátima Bezerra em reunião que procura viabilizar doação de ônibus  para universitários


A deputada federal Fátima Bezerra reuniu-se na tarde da última quarta-feira (30/3) com técnicos da Secretaria da Receita Federal, em Brasília, para viabilizar doações de ônibus para os municípios de Baía Formosa e Janduís. 

As duas prefeituras já abriram processos para que sejam doados ônibus apreendidos pela SRF, que serão usados para o transporte de estudantes universitários das duas cidades.

A reunião foi com o subsecretário de Gestão Corporativa da SRF, Marcelo Melo Sousa; seu substituto, Ailton Simões; e a subsecretária de Acompanhamento Parlamentar, Ana Paula Pedrosa. Os dirigentes da Receita se mostraram disposição para atender os dois pedidos apresentados pela parlamentar.

Janduís - O prefeito Salomão Gurgel já havia contatado a deputada Fátima Bezerra enviando ofício solicitando o seu empenho no sentido de conseguir um veículo para os estudantes universitários locais, que atualmente estudam nos municípios de Assu, Patu e Caraúbas.

Como a Prefeitura de Janduís não dispõe de transporte específico para esse fim, o Município todos os anos enfrenta dificuldades para encontrar uma solução. Esse ano, o transporte universitário foi possível após a celebração de um convênio entre as prefeituras de Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar, a partir de uma articulação da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Janduís.

A conquista desse ônibus, caso se concretize, será uma verdadeira conquista para os universitários janduienses que terão, enfim, um transporte próprio para realizarem o estudo superior em outras cidades. O prefeito Salomão Gurgel acredita que a parlamentar conseguirá a doação desse transporte.

"Atendendo a nossa solicitação, a deputada Fátima Bezerra afirmou o seu empenho no sentido de conseguir esse transporte para os universitários, pois a parlamentar defende, firmemente, a bandeira da educação. Garantida a aquisição desse ônibus, os nossos universitários irão receber esse transporte. Uma conquista importante para o fortalecimento da nossa educação", ressaltou o prefeito Salomão Gurgel.

Nenhum comentário: