|
Fátima Bezerra, que Salomão afirma ser opção para Senado |
Candidaturas próprias para prefeito de Natal em 2012 e para o Governo do Estado e Senado em 2014 foram defendidas pelo prefeito de Janduís, Salomão Gurgel. Inicialmente, o prefeito diz ser fundamental que o PT inicie um processo de articulação para definir apoios e alianças políticas, prioritariamente com partidos da base aliada da presidenta Dilma Roussef, como PDT, PC do B e PSB, que segundo ele, têm compromissos históricos com o PT.
“Vamos lutar para que isso aconteça”, disse ele, mostrando-se contrário a um entendimento com o PMDB. “Não adianta confluir com partidos como o PMDB que disputam a hegemonia aqui no Estado valendo-se do prestígio e da força política da presidenta Dilma Roussef”, observa o petista.
|
E o deputado Mineiro para prefeitura de Natal |
Salomão Gurgel continuou com seu raciocínio. “O DEM já se sabe que é inimigo. Como pensar em fazer aliança com um partido como o PMDB que apóia a presidenta Dilma em Brasília e aqui no Rio Grande do Norte junta-se com o DEM do senador José Agripino e PSDB, maiores inimigos políticos do Governo Federal? Questiona o prefeito, citando como exemplo a inauguração de uma agência do INSS em Touros pelo ministro Garibaldi Filho com a presença do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini. “Na oportunidade escantearam a deputada do PT, Fátima Bezerra”, reclama o prefeito.
SENADO
O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, entende que para consolidar o PT do Rio Grande do Norte é necessário que o partido apresente candidatos a prefeito de Natal em 2012, para governador e senador em 2014. Como nomes fortes e prováveis candidatos ele cita os deputados Fernando Mineiro, para prefeito da capital, e Fátima Bezerra para senadora.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 13/04/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário