quinta-feira, 17 de março de 2011

GRUPOS CULTURAIS REALIZAM NOVA REUNIÃO PARA ARTICULAÇÃO DO ESCAMBO

Apresentação cultural do escambo em Janduís, no ano de 2009
As articulações para o XXX Escambo Popular de Teatro de Rua, que será realizado no município de Janduís, entre os dias 28 de abril e 01 de maio, continuam.

Ontem (16), foi realizada nova reunião nas dependências da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, que contou com a participação de representantes dos seguintes grupos: Brincantes do Sertão, Ciranduís, Filhos do Sol e Ginga Faceira. Foram convidados para essa reunião todos os grupos e segmentos culturais do Município.

De acordo com informações dos artistas presentes, uma das decisões dos grupos janduienses foi a manutenção da data do evento cultural, agendada para o final do mês de abril. Há no momento uma discussão para adiar o escambo para o próximo mês de junho.

Na ocasião também foi definida a data de 23 de maio, às 16 horas, para uma nova reunião na Praça Santa Teresinha, onde o convite para todos os segmentos culturais de Janduís será renovado, já que uma das metas do escambo é integrar todos os artistas locais nas discussões sobre a realização desse escambo comemorativo.

Uma das ideias dos artistas é a realização de matinês culturais para arrecadação de recursos e alimentos para o escambo, já que participarão dessa atividade cerca de 250 artistas de vários estados do Brasil. Na reunião também será definida uma programação comemorativa para o Dia do Teatro.

Nenhum comentário: