quinta-feira, 17 de março de 2011

CRIADO FÓRUM DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DO TERRITÓRIO SERTÃO DO APODI

Secretários criam fórum do Sertão do Apodi para discutir políticas públicas
Reunião de planejamento realizada ontem (16), na cidade de Caraúbas, criou o Fórum de Secretários (as) municipais de Agricultura do Sertão do Apodi, que será um espaço de discussão e proposição de ações que desenvolvam o campo.

Presentes na atividade, representantes dos municípios de Janduís, Upanema, Caraúbas, Patu, Rafael Godeiro, Governador Dix Sept Rosado, Olho D'água dos Borges e Campo Grande.

As Secretarias presentes repassaram as ações que estão sendo desenvolvidas nas suas respectivas cidades, bem como os desafios para implementação de projetos direcionados às ações de desenvolvimento na zona rural. Entre as decisões tomadas durante o encontro, o Fórum pretende articular audiências com representantes de órgãos Estaduais e Federais, para discutir metas e firmar parcerias nesse setor.

O Território Sertão do Apodi apresenta realidade parecida entre os municípios que compõem a região: um rico potencial humano, hídrico e de solos férteis, mas que ainda enfrentam dificuldades de acesso às políticas públicas.

Com o estabelecimento de um fórum de discussões, a expectativa dos coordenadores é de que o debate em torno do desenvolvimento do Sertão do Apodi seja fortalecido e, com isso, a população residente nesse território tenha mais acesso às políticas de desenvolvimento rural.

Nenhum comentário: