Os 30 dias de falecimento de Nina Barinova, Primeira-Dama de Janduís, foram marcados por homenagens e muita emoção. Duas missas foram realizadas nas cidades de Caicó (dia 14) e Janduís (dia 15), levando centenas de parentes, amigos e pacientes da médica-neurologista russa, que morreu no último dia 15 de dezembro.
Em Caicó, a missa foi celebrada na Igreja de São José, comandada pelo Monsenhor Ausônio Tércio. Pacientes homenagearam a médica que curou e aliviou a dor de milhares de pessoas durante toda a sua carreira profissional. Amigos lembraram as principais características de Nina: inteligência, coragem e determinação.
Em Janduís, a missa foi realizada na Igreja de Santa Teresinha, celebrada pelo Padre Tadeu. Muitos cântigos, homenagens, discursos e orações marcaram a celebração.
O advogado Vassili Barinov, filho mais velho de Nina, revelou o pedido dos avós, levar um pouco de terra do Cemitério de Janduís para a Rússia. Em nome do irmão Andrei, ele homenageou a mãe, lembrando os seus ensinamentos e sua lição de vida.
Bastante emocionado, Salomão falou sobre a dor, a saudade e o amor que os uniu, durante 39 anos. Agradeceu mais uma vez toda a solidariedade recebida durante esse período. Ao final da missa, o coral cantou o Hino de Santa Teresinha e crianças trouxeram pétalas de rosas para homenagear Nina Barinova.
Um comentário:
Amigos de Janduis peço a gentileza de se posivel colocarem o link do meu blog www.transitonoserido.blogspot.com dicas sobre o transito, legislação etc, tambem nosticias sobre o transito seridoense e do RN, se possivel tambem www.niltinhoferreira.blogspot.com as informações do futebol do serido e do estado do RN.
Sou filho de janduienses, minha mãe "Bezinha" e meu pai "Diá" são naturais dai, todos os meus tios e primos moram ai na cidade de janduis.
Desde já os meus cumprimentos a todos!!!
(Geanilton Ferreira)
Postar um comentário