A Pró-Reitoria de Extensão torna público o Edital 2011 do Projeto Trilhas Potiguares. Todos os municípios, coordenadores e discentes já podem ter acesso às disposições para realizarem os procedimentos adequados para inscrição.
Confira o Edital AQUI
Vamos relembrar a passagem do Trilhas Potiguares por Janduís no ano passado:
A cidade de Janduis recebeu em 2010 uma série de oficinas do projeto Trilhas Potiguares, proporcionadas através de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Janduís.
Para o desenvolvimento dessas atividades, uma equipe de vinte técnicos da UFRN, coordenada pelo professor Mário Cardoso, desembarcou na cidade entre os dias 01 e 06 de agosto trazendo oficinas temáticas variadas nas áreas de assistência social, agricultura, saúde, educação, agricultura familiar, cultura, dentre outras, escolhidas a partir da própria demanda da comunidade em reunião de sensibilização sobre o projeto.
Dentre as oficinas trazidas pelo projeto Trilhas Potiguares, duas tiveram impacto direto na qualidade de vida dos idosos locais. Alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, enfermagem e serviço social realizaram atividades matinais com os idosos visando o desenvolvimento de exercícios físicos voltados às necessidades especiais do grupo com finalidade de melhorar o condicionamento e prevenir problemas decorrentes da idade e falta de atividade. Além do mais, houve espaço para discussão de assuntos relevantes como hipertensão, diabetes, obsesidade, entre outros.
Na outra oficina, foi ministrado um curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo foi promover uma capacitação nessa atividade, abordando saúde, bem-estar e cuidados do dia-a-dia para com as pessoas da terceira idade e enfermos. O que vai representou oportunidade de emprego e renda para moradores do Município.
O projeto Trilhas Potiguares também atendeu a demanda cultural do município com a realização de cinco oficinas culturais. Foram desenvolvidas capacitações de teatro, fotografia, dança, reciclagem de materiais, música e poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário