terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PROFESSOR ANTÔNIO LEAL PLANEJA IMPLANTAR PROJETO LITERÁRIO EM JANDUÍS E PATU

Oficina realiza por Antônio Leal, em Janduís, no ano passado
O professor Antônio Leal que, em 2010, ministrou as oficinas de Dramaturgia para Teatro de Bonecos e Contadores de Histórias, parceria da Prefeitura de Janduís e Agência Cultural do Sebrae, deve voltar ao município de Janduís no início de fevereiro.

Em contato com a assessoria de Comunicação de Janduís, Antônio Leal relatou que pretende implantar um projeto literário, em Janduís e Patu, que consiste em produzir integralmente dois livros coletivos com textos dos escritores da região. Para tanto, o professor deverá se ficar em Janduís, nos meses de fevereiro e março. O projeto faz parte da Bolsa de Circulação Literária da Funarte, que Antônio Leal ganhou em 2010.

De acordo com o seu cronograma de trabalho, Antônio Leal pretende inagurar o projeto, em Janduís, no próximo dia 5 de fevereiro, com a Palestra Inaugural da Cruzada da Literatura e do Livro, conclamando artistas, escritores, professores de língua portuguesa e linguagem, escritores iniciantes e demais interessados, incluindo os autores da literatura oral da cidade. Ainda segundo Antônio Leal, o projeto deverá disponibilizar 15 vagas para Janduís e outras 15 para a cidade de Patu.

Em breve, traremos mais informações...

Um comentário:

Ceci disse...

Olá, estava procurando o prof Leal, que participou do DGC Dep de Cultura no Rio, e foi pessoa chave no estimulo a implantação de oficinas de teatro para professores, entre 81 e 88, no Rio. Gostaria de saber se o prof Antonio Leal que está neste blog é o mesmo amigo que procuro.
Grata,
Severina do Carmo