terça-feira, 3 de agosto de 2010

FESTA DE SANT’ANA TEVE ARTESANATO, TEATRO E MÚSICA DE JANDUÍS

Um dos maiores eventos sócio-religiosos do Nordeste, a Festa de Sant’Ana da cidade de Caicó, contou com três vertentes da cultura janduiense em sua programação oficial: artesanato, teatro de rua e música. A festa, que terminou no último domingo, teve cerca de 70 mil fiéis acompanhando a procissão de encerramento.

No setor de artesanato, as integrantes do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato (GRUTA) participaram da Famuse (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó), localizado na Ilha de Sant’Ana. De acordo com Jupira Nunes, gerente do setorial de Artesanato do Sebrae, a renascença de Janduís teve grande repercussão. Ela assegura que para esse setor se desenvolver cada vez mais em Janduís é importante que as artesãs janduienses participem dos eventos patrocinados pelo Sebrae.

O teatro de rua de Janduís também foi destaque na Festa de Sant’Ana. A Companhia Cultural Ciranduís participou da programação oficial da Casa de Cultura de Caicó. Mais uma vez, os artistas janduienses mostraram com desenvoltura números de palhaço e quadros cômicos que animaram o grande público presente na Casa de Cultura Sobrado Padre Guerra.

E para fechar a participação janduiense na Festa de Sant’Ana, o cantor e compositor Marcos Lima fez grande show no Pavilhão Cultural de Sant’Ana, através do Projeto Letra e Música do Sesc Seridó. O show, que teve cobertura ao vivo no site Kurtição, recebeu visitas de várias partes do país e também de internautas dos Estados Unidos e de Portugal.

Nenhum comentário: