terça-feira, 3 de agosto de 2010

POTENCIALIDADE TURÍSTICA DO MUNICÍPIO DE JANDUÍS SERÁ ESTIMULADA A PARTIR DE RELATÓRIO TÉCNICO DO SEBRAE

SEMUT e equipe do SEBRAE visitam pontos turísticos de Janduís 
A equipe técnica do Sebrae visitou várias atrações turísiticas de Janduís no último final de semana. A atividade faz parte da Oficina para o Desenvolvimento Turístico que o Projeto Território Sertão do Apodi está desenvolvendo nos municípios do médio-oeste potiguar.

A expedição, coordenada pelo secretário de Meio-Ambiente, Urbanismo e Turismo (SEMUT), Klício Vieira de Araújo, percorreu vários pontos turísticos localizados em Janduís. Entre os pontos visitados, a Serra do Pico e as fazendas Cangaíra e Boa Vista.

Participaram da expedição: João Vidal Fernandes Sobrinho, gerente do escritório do Sebrae em Mossoró, José de Freitas Ornelas, consultor em Marketing Turístico do Sebrae RJ, Anete Ferreira, consultora de Turismo do Sebrae RJ e Francisco Lafaiet Diógenes, consultor do Projeto Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

De  acordo com o titular da SEMUT, o Sebrae deve entregar ao Município todo um mapeamento de como estimular o turísmo regional na cidade de Janduís e também em toda a região. Ele aponta que, a partir desse material, será possível traçar todo um trabalho planejado com vistas ao desenvolvimento do turismo local aproveitando toda a sua potencialidade, desde o turismo religioso ao cultural, as trilhas rústicas e pontos turísticos tradicionais do Município.

Nenhum comentário: