quinta-feira, 1 de abril de 2010

JANDUÍS REGISTROU MAIOR ÍNDICE DE OCORRÊNCIA DE CHUVAS, SEGUNDO BOLETIM DA EMPARN

O último boletim da Emparn registrou a ocorrência de chuvas em 73 pontos do Rio Grande do Norte entre o domingo (28) e a segunda (29). Municípios das quatro messorregiões - Oeste Potiguar, Central Potiguar, Agreste Potiguar e Leste Potiguar - foram atingidos.

Janduís foi a cidade que registrou maior índice de precipitação com 173 milímetros. O município foi seguido por Antônio Martins, 139 mm, e Patu, 115, todos da região Oeste, a mais atingida pelas chuvas entre as mesorregiões do estado. Em Natal, foi registrado 67 milímetros, o maior índice da região Leste.

Previsão para Semana Santa


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê um tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva tanto no faixa litorânea quando no interior do estado. A expectativa é de pancadas de chuvas leves ou moderadas, ou seja, de pouca duração.

A variação acontece porque sem uma atuação consistente da Zona de Convergência Intertropical, as chuvas ainda não ganharam uma configuração específica, como explicou o metereologista Gilmar Bristot. "O tempo vai variar entre as chuvas, o clima nublado e o céu claro", especificou Bristot.

No litoral as chuvas devem ocorrer no período da noite e início da manhã, enquanto no interior as precipitações acontecerão mais durante a tarde e noite.

Com informações do jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário: