quarta-feira, 31 de março de 2010

PETROBRAS LANÇA REGIMENTO DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS SOCIAIS

A Petrobras lança o edital de seleção para projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, constituídos sob as leis brasileiras, sem finalidades lucrativas, e com atuação no Terceiro Setor, tais como associações, fundações, organizações não governamentais, OSCIPs, dentre outras.

Poderão candidatar-se projetos em andamento ou em fase de planejamento que tenham como foco ao menos uma das linhas de atuação: Geração de renda e oportunidade de trabalho; Educação para qualificação profissional; Garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Os projetos inscritos devem contemplar ações diretas que se relacionem a atividades de implantação, implementação, expansão, aperfeiçoamento ou replicação do projeto.O Processo Seletivo será desenvolvido em quatro etapas, triagem administrativa, triagem Técnica, comissão de seleção, e conselho deliberativo.

As equipes de Seleção Pública serão integradas por especialistas da Petrobras e representantes do governo, da academia, da sociedade civil e da imprensa. É vedada a inscrição de projetos aos integrantes das equipes do processo seletivo, bem como aos seus cônjuges, companheiros(as), filhos(as) e enteado(as).

O Processo Seletivo garantirá uma abrangência nacional dos projetos aprovados, priorizando os projetos que tenham como público participante jovens entre 15 e 29 anos, Estados do semiárido serão contemplados com, no mínimo, 2 (dois) projetos, atendendo prioritariamente às demandas da região, e projetos que reapliquem tecnologias sociais mapeadas pela Rede de Tecnologia Social serão priorizados nas situações de empate técnico, em qualquer uma das fases do Processo Seletivo.

Com informações da Petrobras

Nenhum comentário: