quarta-feira, 17 de março de 2010

Nas Pegadas de Lampião

MUNICÍPIO CONCLUI EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA

Terminou na tarde de ontem, 16, a expedição fotográfica Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

Durante dois dias, o renomado fotógrafo Rodrigo Sena percorreu todo o Município e a zona rural registrando as belezas naturais, a fauna, a flora, os artistas populares, os ofícios e a arquitetura local. Equipe da Prefeitura de Janduís deu total assistência para a realização da expedição.

As primeiras imagens foram feitas no Mercado Público de Janduís. A seguir, a equipe da expedição percorreu a pé toda a cidade fotografando as ruas, praças, igreja e o design das casas antigas de Janduís.

Ainda pela manhã, na segunda-feira, a expedição visitou a casa da cantora popular "Dona Bilia" e o museu do artesão e poeta popular Silvanir.
No período vespertino, a expedição visitou o contador de estórias populares Barbadin, a renascença, do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato, "Dona Anita" do Livramento e a Gurgelândia.

No segundo dia da exposição a equipe se deslocou até a zona rural fazendo o registro das Pedras de Biluquesa, de uma queijeira da Permisão e das belezas naturais do campo.

Voltando à cidade, a expedição fotografou "Dona Alaíde" e o artista Amilton Lima. Finalizando a expedição, Rodrigo Sena fotografou os grupos de cultura popular, através do registro do teatro de rua, dança folclórica e capoeira.

As imagens registradas em Janduís farão parte do acervo "Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião" que vai percorrer o território Sertão do Apodi durante todo o ano de 2010. A exposição fotográfica de Janduís está marcada para o dia 13 de julho.

Nenhum comentário: