quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ESCOLA DE GOVERNO ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS

A Secretaria Estadual de Administração abriu inscrições para novas turmas dos cursos de extensão e atualização do Programa de Capacitação em Administração Pública à Distância.
Desenvolvido pela Escola de Governo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas Online, o Programa de Capacitação tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento para todos os servidores estaduais. Para a diretora geral da EGov, Valéria Rocha, existe uma diferença entre os cursos de extensão e os de atualização.

"Os cursos de atualização são auto-instrucionais e podem ser iniciados já a partir da data de inscrição. Os cursos de extensão, por sua vez, dependem da formação de turmas e por isso têm data de início e término das aulas, além de contarem com a tutoria de um professor especializado", explicou.

De acordo com os dados, o número de alunos efetivados nos cursos de extensão soma 542, enquanto nos cursos de atualização, a cifra totaliza 653 estudantes. Para o diretor de capacitação, Ricardo Amaral, os pontos fortes desse "sucesso inicial do programa" foram a grande adesão das instituições/órgãos ao programa de ensino, o fechamento de todos os cursos e turmas, a política de conseqüências imposta caso haja desistência dos cursos, o ambiente virtual de fácil navegação e o suporte técnico disponibilizado pela FGV Online.

Para a pedagoga da Secretaria de Educação, Regina Lúcia Alves, a grande procura e interesse do programa de ensino à distância estão no fato de a iniciativa ser desenvolvida por meio de uma parceria entre duas instituições de grande seriedade. "O grande sucesso do programa se dá pelo trabalho de extrema competência e credibilidade realizado pela Escola de Governo junto a FGV Online", concluiu a servidora.

INSCRIÇÕES

A meta da Escola de Governo é atingir os quase 70 mil funcionários públicos estaduais. Para participar dos cursos, é necessário que os servidores tenham acesso a computador com internet. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo endereço eletrônico www.fgv.br/fgvonline/egrn.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Captação de Fontes de Recursos para Municípios Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Públicos Estilos de Gestão e Liderança Gestão de Tecnologia da Informação Gestão de Pessoas na Administração Pública Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público Licitações e Contratos Administrativos Políticas de Educação Políticas de Saúde Gestão Tributária Gestão do Conhecimento Controladoria Gestão Estratégica de Recursos Humanos Direito Tributário.

Nenhum comentário: