terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SALOMÃO APRESENTA SECRETARIADO E DESTACA MODERNIZAÇÃO NO TRABALHO ADMINISTRATIVO

Participação maciça da comunidade demonstrou confiança no trabalho realizado pelo Poder Público Municipal

O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro apresentou à população o secretariado para o seu segundo mandato consecutivo a frente da Prefeitura de Janduís.

A reunião, realizada na Casa da Música, teve grande participação popular. Cerca de 400 pessoas conheceram os novos secretários e ouviram as propostas de Salomão para esse novo mandato.

Dentre as prioridades, Salomão elegeu a educação como um setor onde deve ser feito um trabalho amplo para melhorar, ainda mais, os índices educacionais e reduzir consideravelmente o analfabetismo entre jovens e adultos. Ele destacou o empenho da Administração em garantir o pagamento do piso nacional do magistério, complementado com recursos próprios.

Como contrapartida, o Prefeito pediu que cada professor abrace a causa da educação em Janduís. “Queremos reduzir nossa taixa de analfabetismo em 5% ao ano”, proclamou.

Na saúde, Salomão considerou que o trabalho vem sendo realizado a contento e que o Município conseguiu, nos últimos quatro anos, fazer um grande trabalho preventivo e educacional, melhorando a qualidade de vida do cidadão janduiense. “Já conseguimos realizar um grande trabalho na saúde e nossa meta e continuar esse serviço ampliando a assistência ao nosso cidadão”.

A ação social ganhou outro aspecto na gestão de Salomão Gurgel. A Secretaria passou a investir na qualificação profissional, com cursos de pedreiro, corte e costura e artesanato, que deve se intensificar nos próximos quatro anos. A habitação, segundo Salomão, deverá dar um salto qualitativo com a redução consistente do déficit habitacional. “O setor de construção civil, além de garantir a casa para nossa população mais carente, dá trabalho e renda para a nossa comunidade”, afirmou.

O Prefeito também destacou o grande trabalho realizado nas secretarias de Administração e Finanças, em parceria com os setores contábil e jurídico. Ele destacou o plano de cargos, carreiras e salários já em vigor dos funcionários da saúde e da educação, declarando que, até meados de 2009, pretende estender esse direito aos demais funcionários da Prefeitura de Janduís.

“E no setor de finanças estamos conseguindo organizar nossas contas públicas, o que vem garantindo o pagamento em dia dos nossos funcionários e os investimentos necessários para o desenvolvimento de Janduís”. Para Salomão, a criação da Controladoria Geral do Município também será importante no processo de modernização da gestão pública em Janduís.

A agricultura será outra prioridade dessa administração. Salomão falou que continuará fazendo o corte de terras, o garantia-safra e a recuperação das estradas vicinais, como vem fazendo todos os anos. Ele adicionou que no setor habitacional a zona rural também será beneficiada. "Estamos trabalhando vários projetos para erradicar as casas de taipa e melhorar as condições de vida do homem do campo", salientou.

A Secretaria de Planejamento teve seu trabalho reforçado pelo Prefeito de Janduís, tendo em vista a gama de projetos em andamento no Município e a grande quantidade de convênios que devem ser firmados com Janduís nos próximos quatro anos. “E em parceria com as demais secretarias, a Infraestrutura terá papel importante no acompanhamento e fiscalização de nossas obras”, destacou.

E no setor ambiental, Salomão reforçou que Janduís será uma cidade cada vez mais arborizada e que o trabalho educacional junto a população será intensificado. “Janduís, hoje, é uma cidade consciente das questões ambientais. E estamos educando nossa população de que é preciso viver o hoje pensando no amanhã. Por isso, criamos essa Secretaria que vem realizando grande trabalho na nossa Janduís”, completou.

“Também criamos uma Secretaria de Governo que terá o papel de trabalhar em parceria com as demais secretarias. Acreditamos que com a soma de esforços de homens e mulheres, dessa sinergia, conseguiremos construir uma cidade melhor para cada cidadão janduiense”, finalizou Salomão Gurgel.

Nenhum comentário: