Integrantes da comitiva estadual do PV e representantes do partido no Seridó e Oeste visitaram nesta sexta feira, dia 22 de janeiro, conforme estava previsto o açude Gargalheiras de Acarí.
De Caicó, faziam parte da comitiva: José Rangel (Presidente do PV), Cláudio Sandêgi (Vereador) e Djalma Mota (Assessor Parlamentar).
De Janduís, o PV estadual convidou o vereador janduiense Jozenildo Morais.
A comitiva do PV estadual contou com a presença do Deputado Estadual Gilson Moura, do Vereador Edvan Martins, e outras lideranças do PV de Natal e Mossoró.
Na reunião, a comitiva discutiu a poluição no Gargalheiras. Foi vista a importância de se promover audiências públicas em Acari e Currais Novos. A visita servirá para a produção de um relatório.
Também foi discutida a importância de se fazer um monitoramento do trabalho da Caern e da UFRN. Segundo o acariense, Jesus de Miúdo, blogueiro, a estação de tratamento e a ampliação das lagoas de decantação de Currais Novos poderiam minimizar o problema das cianofíceas, que poluem o Gargalheiras.
Jozenildo Morais considerou a reunião bastante produtiva. Ele indica que o PV, no interior do Rio Grande do Norte, deve formar um bloco para consolidar o trabalho do partido nas regiões Oeste e Seridó.
Ele ainda ressalta que, após a visita o grupo pretende encaminhar um relatório da visita ao Ministério Público, Secreataria Estadual de Recursos Hídricos e Idema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário