sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aluízio Gurgel
ESCOLA VAI TRABALHAR ACESSIBILIDADE


A Instituição Municipal de Ensino foi contemplada com o programa Escola Acessível.
Recursos da ordem dos R$ 12 mil serão aplicados no sentido de apoiar os sistemas de ensino na realização de adequações arquitetônicas na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel. Serão feitas melhorias tais como construção de rampas, alargamento de portas, colocação de sinalização, barras de apoio, entre outras, tornando a circulação livre de obstáculos, para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A equipe de arquitetos da prefeitura já visitou a Escola Aluízio Gurgel a fim de elaborar o projeto arquitetônico.

Cácio Santos, Secretário de Educação, Cultura e Desporto, disse que o projeto de acessibilidade vai garantir uma melhora nas condições de ensino dos portadores de necessidades educacionais especiais.

“Além do mais, com esse projeto, nossos alunos vão ter mais acesso às dependências da escola, já que biblioteca, sala de informática e banheiros serão adaptados para a comodidade desses alunos”, comentou Cácio Santos.

O projeto Escola Acessível é mais uma ação do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal que visa o desenvolvimento da educação em todos os municípios brasileiros.

Nenhum comentário: