Mostrando postagens com marcador Audiência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Audiência. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de junho de 2009

PREFEITO GARANTE SÉRIE DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO EM JANDUÍS

Na segunda audiência com a governadora Wilma Maria de Faria, em 2009, o prefeito Salomão Gurgel garantiu a concretização de vários pleitos importantes para o município de Janduís.

Além do prefeito, participaram do encontro na governadoria o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, Júnior Souto, Adriano Gadelha, o secretário de Planejamento de Janduís, Karlmarx Gomes Bezerra, e os vereadores Adeilson Alves de Medeiros (PT), Paulo Silvano (PT) e Jozenildo Morais (PV).

Durante a audiência foi definido que o setor de saúde de Janduís vai receber investimentos importantes por parte do Governo do Estado. A governadora Wilma assegurou recursos da ordem de R$ 250 mil para a reforma do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia e mais R$ 80 mil para a aquisição de uma ambulância.

Wilma também garantiu investimentos no setor habitacional de Janduís com a contra-partida na construção de casas populares, nas operações coletivas com a Caixa Econômica Federal, além de melhorias habitacionais. Outro setor que vai receber investimentos importantes do Governo do Estado é a zona rural com a construção de barragens submersas.
Para Salomão Gurgel, a audiência rendeu frutos positivos para o Município. Ele relembrou que no início do ano, mais precisamente no dia 26 de janeiro, já havia feito essas mesmas solicitações ao Governo do Estado.
"Nós compreendemos as dificuldades que o Estado vinha enfrentando nos últimos meses. Com essa audiência e os pleitos atendidos a governadora Wilma demonstra o interesse do Governo Estadual em fazer parceria com a Prefeitura de Janduís". Ele completa sua afirmação dizendo que a governadora Wilma de Faria tinha a plena consciência de que era preciso implementar obras significativas para o município de Janduís.
CEF GARANTE NOVA ETAPA DO PROGRAMA CARTA DE CRÉDITO EM JANDUÍS

Em audiência na sede da Caixa Econômica, em Natal, prefeito garante mais 86 unidades habitacionais para o Município

O prefeito Salomão Gurgel recebeu a garantia de dirigentes da Caixa Econômica Federal da realização de mais uma etapa do programa Carta de Crédito em Janduís. Isso garante a construção de mais 86 unidades habitacionais no município, com investimentos da ordem de R$ 800 mil.

A confirmação de mais essa etapa do programa Carta de Crédito, em Janduís, foi assegurada pelo Gerente de Desenvolvimento Urbano da CEF, Marcos Vinícius.

Atualmente, a Prefeitura está em fase de conclusão de 21 unidades do programa Carta de Crédito.

Outra garantia dada pela CEF é de agilidade nos processos em fase de conclusão como a construção do Matadouro Público e de mais duas praças de lazer para Janduís.

"Foi uma audiência muito importante para nosso Município, onde a Caixa Econômica prometeu celeridade no processo de obras como a construção do matadouro e de mais duas praças de lazer. Além disso, recebemos a garantia de uma outra etapa do programa Carta de Crédito com a construção de 86 casas populares. Esses investimentos vão melhorar a vida do cidadão janduiense, garantindo a geração de mais emprego e renda para o Município", apontou o prefeito Salomão Gurgel.

Além de Salomão Gurgel, participaram da audiência o secretário de Planejamento, Karlmarx Gomes Bezerra, e os vereadores Paulo Silvano (PT) e Jozenildo Morais (PV).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SALOMÃO É RECEBIDO PELA GOVERNADORA WILMA

Chefe do Executivo Estadual garante recursos para habitação, pavimentação de ruas e melhora na segurança pública

O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro foi recebido, nessa segunda-feira, pela Governadora Wilma de Faria.

A audiência aconteceu no gabinete da Secretaria de Planejamento do Estado, no Centro Administrativo.

Participou da reunião, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Cláudio Porpino.

De Janduís, estavam presentes: Nina Barinova (Primeira-Dama), José Bezerra (Vice-Prefeito), Gaspar Brilhante (Controlador Geral do Município), Karlmarx Gomes Bezerra (Secretário de Planejamento), Nailka Saldanha (Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social), Elvécio Sales (Secretário de Infraestrutura) e Raildon Lucena (Assessor de Comunicação).

Na reunião, Salomão apresentou uma série de pleitos à Chefe do Executivo Estadual nos setores de habitação, drenagem e pavimentação de ruas e investimentos nas áreas de saúde e segurança pública.

Wilma atendeu, de pronto, contrapartidas importantes para a construção de mais 60 unidades habitacionais, através do programa Carta de Crédito-FGTS, no valor de R$ 90 mil, além da complementação da contra-partida para a construção de mais 86 unidades habitacionais, no valor de R$ 43 mil. Neste programa foi feito um convênio entre a Caixa Econômica Federal, Prefeitura e o próprio beneficiário. Projeto, considerado pelo Prefeito de Janduís, como “pioneiro” para o Rio Grande do Norte e que a Governadora afirmou que o Estado dará a complementação.

A pavimentação de ruas, que é outra ação constante do Governo Municipal, ganhou da Governadora a garantia de mais investimentos. Salomão também solicitou a conclusão das obras da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, a fim de que a obra possa, enfim, ser inaugurada.

Salomão ressaltou que, no dia da inauguração da Casa de Cultura, pretende realizar ampla programação para inaugurar obras como o Centro de Saúde, construção de casas populares e pavimentação de ruas, feitas em parceria com o Governo Estadual. Wilma também acertou com Salomão a conclusão de 18 melhorias habitacionais já firmadas entre Estado e Município que ainda não foram concluídas.

Na questão da segurança, a Governadora garantiu a reforma da delegacia municipal e o aumento do efetivo policial, clamor antigo da população janduiense. Ela afirmou que o Estado está treinando, no momento, 600 homens, o que vai representar uma melhora significativa no sistema de segurança pública estadual. E, Janduís, por se tratar de uma cidade que vem sofrendo com o agravamento da falta de segurança nos últimos tempos será beneficiado com o aumento do efetivo policial.

O Prefeito de Janduís considerou a audiência importante, pois a Governadora atendeu a maioria dos pleitos municipais e ainda deixou espaço para atender a reivindicações na área de saúde, como a reforma do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia e a aquisição de mais uma ambulância para Janduís.