sábado, 4 de agosto de 2012

Prefeitura de Janduís apresenta proposta aos professores para pagamento do Piso Salarial Nacional da categoria

Prefeito de Janduís apresenta proposta de pagamento do piso salarial
No encontro, realizado no Jardim-Escola Tia Alice, os professores aceitaram, por unanimidade, a proposta do Poder Executivo Municipal

O prefeito Salomão Gurgel apresentou, na última segunda-feira (30), em reunião com os professores, a proposta de pagamento do reajuste do Piso Salarial do Magistério de 22.22%, correspondente a vencimentos mensais de R$ 1.451,00.

Enquanto outros municípios e estados vinham entrando na justiça para não pagarem o piso, a Prefeitura vinha pagando 2/3  desde o ano de 2009. O que, de acordo com o gestor, comprova o comprometimento do Município em relação a valorização dos seus servidores municipais. 

A reunião foi realizada durante o Encontro de Férias, realizado nas dependências do Jardim-Escola Tia Alice. Estavam presentes, além do prefeito, o secretário de Finanças, Marcosuel Arruda, o secretário de Administração, Eudimar Gurge, e a secretária de Educação, Martilene Duarte. 

A proposta apresentada aos professores foi a seguinte: pagamento de 8% nos meses de julho e de agosto; mais 8% nos meses de setembro e outubro; e a complementação de 6,22% no mês de novembro. A proposta foi aceita de forma unânime pelos professores presentes na reunião. 

De acordo com dados da Secretaria de Finanças, com a implementação do piso, a folha de pagamento dos professores passará de 194 mil, para 258,640 mil. A integralização do piso representa um acréscimo de 68%  na folha total de pagamento da Prefeitura de Janduís. "Esses pagamentos são feitos com recursos próprios, pois o recurso do FUNDEB, não é suficiente para a garantia do pagamento do piso", afirmou Marcosuel Arruda, secretário de Finanças.

Nenhum comentário: