terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Em Janduís

INVESTIMENTOS EM OBRAS DESENVOLVEM ECONOMIA

Emendas da Deputada Fátima Bezerra (PT) geram desenvolvimento e estimulam economia local

O município de Janduís vem crescendo de forma exponencial graças à forte parceria firmada entre o Poder Executivo Municipal e o mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT).

A parlamentar petista vem garantindo, anualmente, emendas parlamentares para drenagem e pavimentação de ruas, construção de praças e conjuntos habitacionais, urbanização e apoio à infraestrutura turística, reforma de prédios públicos, entre outros projetos, que estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos janduienses.

Nessa semana, a Deputada Fátima esteve, mais uma vez, em Janduís conversando com o Prefeito Salomão Gurgel sobre a Administração Municipal e a destinação de mais recursos para obras estruturantes em Janduís.

Ela aproveitou a oportunidade para visitar a feira livre e participar do lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida Rural, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Estímulo ao empreendedorismo - Com recursos da ordem de R$ 150 mil, oriundos de emendas da Deputada Fátima Bezerra, o Mercado Público de Janduís foi reformado e, hoje, é considerado o Centro Comercial de Janduís. Para revitalizar o prédio, a Prefeitura de Janduís deslocou a feira livre e a feira agroecológica para o interior do mercado.

Essa iniciativa foi importante pois além de fomentar a comercialização de produtos agroecológicos, produzidos na feirinha, resgatou a tradição das antigas feiras de Janduís. A Prefeitura também vem realizando atividades sociais no mercado como sorteios e forró pé-de-serra para estimular as vendas.

Outra obra que vem gerando trabalho e renda para o janduiense é a construção da Praça de Eventos Jailma Vieira de Almeida. Para essa obra, o mandato da Deputada Fátima Bezerra garantiu recursos de R$ 250 mil. Hoje, a praça é o ponto de encontro das famílias de Janduís. Os finais de semana são movimentados e, atualmente, representam fonte de renda para, pelo menos, 15 famílias.

Além dos quiosques, vários empreendedores informais levam seus produtos para comercializarem naquela praça que também vem se consolidando como importante espaço para a realização de atividades sócio-culturais.

A Deputada Fátima Bezerra se disse satisfeita com o resultado da parceria que vem sendo desenvolvida em Janduís, entre a Prefeitura, através do Prefeito Salomão Gurgel, e o seu mandato. Segundo ela, a parceria vai continuar firme e forte para o desenvolvimento do município de Janduís.

Um comentário:

Anônimo disse...

minha satisfação e enorme em ver minha querida janduis se erguendo das cinza. Samarone A. da Silva