quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prefeito Salomão Gurgel assina convênio para estimular as micro e pequenas empresas de Janduís

Prefeito assina convênio que vai beneficiar empresas de Janduís
O prefeito Salomão Gurgel assinou na manhã de ontem (17) convênio para inclusão do município de Janduís no projeto Inovatec, que tem como objetivo estimular as micro e pequenas empresas a adotarem processos inovadores e tecnológicos no ambiente produtivo e aumentar a participação das micro e pequenas empresas  nas compras governamentais.

O projeto é uma parceria entre o Sebrae, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapern) e prefeituras do RN.

Para facilitar essa inserção, também será lançado o Licita Fácil RN, um portal que reúne informações sobre os pregões em âmbito do governo estadual e licitações abertas pelas prefeituras do RN, além de uma série de outros serviços nessa área. A iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A meta é atingir cerca de 3,6 mil empresas com consultorias, capacitações e diagnósticos.

O município de Janduís vem apoiando as micro e pequenas empresas locais com a criação do Núcleo de Empreendedor Individual (NEI), além de uma série de políticas públicas voltadas para o fortalecimento desse segmento.

Nenhum comentário: