Dispositivo de honra/foto: Janduís em Foco |
O programa de alfabetização Mova Brasil formou mais seis turmas ontem (18), em Janduís. Duas dessas turmas funcionavam na zona rural (nas comunidades de Permissão e Arrimo) e as demais funcionavam na zona urbana.
As solenidades de entrega dos certificados aconteceram na Escola Municipal Antônia Eurli de Brito, às 16 horas, e na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), às 19 horas.
Várias autoridades prestigiaram os dois eventos: Salomão Gurgel, prefeito de Janduís, Martilene Duarte, secretária de Educação, Nailka Saldanha, secretária de Assistência Social, Eliane Bandeira, ex-coordenadora do Mova Brasil, Raimundo Canuto, vereador e representante do Sintraf, entre outras lideranças.
Formandos do Mova Brasil/foto: Janduís em Foco |
Os resultados do programa Mova Brasil, em Janduís, foram considerados como positivos, pois 115 pessoas conseguiram concluir os seus estudos.
Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o Projeto MOVA-Brasil segue no caminho para além das letras e números.
Desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire (IPF), tem como finalidade promover a dignidade humana garantindo aos indivíduos e às comunidades a oportunidade de reconstruírem seu destino e de conquistarem o direito à cidadania plena e participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário