Esse índice se deve ao estímulo do Núcelo do Empreendedor Individual (NEI), instalado na sede da SEMTHAS, que dá total apoio aos empreendedores locais. Além do mais, Janduís conta, hoje, com um Agende de Desenvolvimento Local, que garante esse incentivo.
O empreendedorismo hoje é questão de ordem na atual Administração. Para tanto, a reforma administrativa incluiu a nomenclatura "Empreendedorismo" na SEMTHAS, configurando um novo olhar sobre a gestão dos micro e pequenos negócios locais. A parceria com o Sebrae é essencial para o êxito dos novos empreendimentos, através da realização de seminários, capacitações, cursos e orientações para o ingresso ao mercado.
A criação de um Fundo de Aval para os Micro Empreendedores Individuais também já está sendo estudado pela titular da SEMTHAS, Nailka Saldanha, que deverá contar com recursos municipais e de instituições bancárias, com a finalidade de estimular e garantir o apoio aos novos empreendedores locais.
Um comentário:
gostaríamos de informar que nasceu hj pela manhã aqui em mossoró a filhinha da jaduiense iraneide, filha de maria cleide e esposa de rodrigo.as mesmas passam bem e provavelmente receberam alta da maternidade no domingo pela manhã.porém pedimos a todos os amigos que rezem pela saúde de dona maria cleide que esta na uti em natal e seu estado inspira muitos cuidados. agradecemos a atenção dada. ass:os familiares.
Postar um comentário