quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARTISTAS DE JANDUÍS CONFIRMAM PRESENÇA NA ALDEIA SESC DE CULTURA POTIGUAR

Grupos de Janduís participam da Aldeia Sesc, em 2009
Os grupos Filhos do Sol, Ciranduís e Balai de Artes participam, na próxima sexta-feira, da III Aldeia Sesc de Cultura Potiguar, em Caicó. Os artistas janduienses participam do "Virada Cultural", atividade cultural que levará cultura e entretenimento para as escolas, praças e feira livre de Caicó, entre outros pontos.

É a segunda vez que os artistas de Janduís se apresentam no evento. Dessa vez, na abertura, onde será realizado um grande cortejo pelas ruas de Caicó.

O projeto é pioneiro no Estado e tem como proposta promover a cultura local, através de uma vasta programação reunindo apresentações musicais, cênicas, circenses, dança e cinema. A iniciativa é resultado da parceria com o SESC Nacional.

Uma das novidades deste ano é a “Virada Cultural”, que acontecerá durante o dia da abertura do evento (30/09), com uma vasta programação voltada às artes abrangendo os ‘quatro cantos’ da cidade.

A abertura oficial será às 20h, com o espetáculo de dança da escola de ballet do SESC RN, apresentações musicais na Ilha de Sant’Ana, apresentações de teatro e duplas de violeiros na Feira Livre e orquestras de frevo, ambos na rua do Açougue Público de Caicó.

Outra novidade será a apresentação da arte carnavalesca da região do Seridó, através de uma mostra de marchinhas, frevo de rua e frevo de canção. A programação é gratuita e acontece em vários pólos diferentes – SESC Caicó; Ilha de Sant’Ana e Feira Livre, situada na rua do Açougue Público de Caicó.

“Um evento como este reforça enormemente o compromisso que o Sistema Fecomercio RN, através do SESC, tem com o apoio à difusão da cultura em nosso Estado, incentivando a prática das suas mais diversas manifestações, levando à população o que há de melhor da nossa produção nesta área, com programações intensas e totalmente gratuitas”, afirma o presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Nenhum comentário: