Com o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo em Assessoria de Imprensa”, o XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação será realizado no Pirâmide Natal Resort & Convention, de 13 a 15 de outubro.
Os organizadores esperam reunir aproximadamente 500 profissionais, professores e estudantes de jornalismo de todo o país neste evento.
Principal fórum nacional de debates sobre o exercício da profissão de jornalista em assessoria de imprensa, o ENJAC ocorre bianualmente. A cada edição, temas como áreas de atuação, responsabilidade e ética profissional, compromisso com o direito do cidadão à informação de qualidade e as políticas públicas de comunicação são tratados por especialistas, dirigentes sindicais, profissionais, e estudantes de Jornalismo de todo o país.
Outras grandes lutas dos jornalistas, como a defesa da regulamentação da profissão, com a conseqüente exigência da formação superior específica em jornalismo para o exercício da profissão, e a criação do Conselho Federal de Jornalistas também estarão em debate.
Definições estratégicas para o combate a precarização das relações de trabalho e para a valorização do jornalista assessor de imprensa, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público, também são objetivos específicos do Encontro.
O Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC) constitui um foro de debates sobre o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho e de comunicação no Brasil. O objetivo também é aproximar a categoria e criar um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercício da profissão de jornalista em assessoria de comunicação e de imprensa.
O encontro é uma co-realização da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o XVIII ENJAC reúna cerca de 500 participantes, entre diretores da FENAJ, dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil e jornalistas e estudantes de jornalismo de várias partes do País.
Para mais informações acesse: www.enjac.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário