As equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, (SEMARHI), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMIEO) e da Emater visitaram, nessa semana, os bancos de sementes do Municipio com o objetivo de fazer o acompanhamento da distribuição que está sendo feita aos agricultores.
De acordo com o cronograma divulgado pela SEMARHI, os bancos de sementes de Verruma e Permissão disponibilizaram as sementes no dia 22, nos períodos matutino e vespertino. Na parte da tarde, foi a vez do banco de sementes do Arrimo e, hoje (23), do São Bento Velho.
O controle dos bancos de sementes está sendo feito através de planilhas. Segundo o secretário de Agricultura Emanuel Almeida, cada produtor se responsabiliza a entregar aos bancos de sementes, no ano seguinte, a quantidade de sementes recebidas acrescida de 50%. Com isso, será possível garantir o abastecimento contínuo dos bancos de sementes e beneficiar um número cada vez mais de agricultores.
O secretário avaliou positivamente a qualidade da semente fornecida pela Emparn ao município de Janduís, bem como os agricultores beneficiados que fazem a mesma avaliação.
No que diz respeito à safra 2011, o secretário se diz otimista. Ele informa que o corte de terras foi concluído e as sementes entregues. A regularidade do inverno pode garantir uma boa safra para o Município, que vem garantindo todas as condições para que os agricultores da zona rural de Janduís tenham todas as condições para o plantio
Nenhum comentário:
Postar um comentário