terça-feira, 29 de março de 2011

REUNIÃO DISCUTE INCENTIVO PARA EMPREENDEDORES

Reunião define apoio para empreendedores individuais
Equipe do Banco do Nordeste (BNB) e da Prefeitura de Janduís se reuniram ontem (27) com o objetivo de discutirem a formalização de uma parceria para fomentar o empreendedorismo, no âmbito do município de Janduís.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Salomão Gurgel com a presença de Nailka Saldanha, secretária de Assistência Social, Marcosuel Arruda, secretário de Finanças, Elvécio Gurgel, secretário de Infraestrutura, Gaspar Brilhante, assessor Jurídico e Raildon Lucena, asssessor de Comunicação. Representando o BNB, Gean Alex de Santana Couto, gerente de Agência, e Alessandro Borges, gerente de Negócio.

A equipe da Prefeitura apresentou o projeto que está desenvolvendo para incentivar o empreendedorismo local. Dentre as medidas, a mudança de nomenclatura da Semthas, que passará a ser Secretaria de Empreendedorismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social a partir da aprovação da reforma administrativa, que será enviada à Câmara Municipal de Janduís.

A mudança de nomenclatura tem um propósito sólido: intensificar as ações voltadas para o empreendorismo local,  com o Sebrae e demais órgãos parceiros. Iniciativas com essa finalidade já estão em andamento, desde o ano passado. O município de Janduís já conta com o Núcleo do Empreendedor Individual (NEI), instalado na sede da Semthas, com um servidor capacitado para orientar os interessados no projeto Empreendedor Individual. 

Dentro da nova filosofia da Semthas, também serão realizados vários cursos de capacitação com técnicas de formação de preço, marketing, design, gestão de empresas, entre outros, para orientar os futuros empreendedores individuais. Além do mais, o Município vai contar com um Agente de Desenvolvimento Local, que será responsável pelas ações empreendedoras na localidade.

Na reunião de ontem, a equipe da Prefeitura de Janduís apresentou a nova filosofia de trabalho da Semthas e já adiantou a intenção de criar um fundo de aval para empreendedores individuais. O projeto já está em discussão com os demais órgãos parceiros e o BNB apresentou as linhas de crédito favoráveis para esse tipo de iniciativa. 



Nenhum comentário: