quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BLOG DO CARINHA DA NET COMPLETA DOIS ANOS

Ainda é tempo de dar os parabéns pelo aniversário de dois anos do Blog do Carinha da Net, coordenado pelo jovem janduiense Romário Dantas, que completou dois anos de existência ontem (11).

A cidade de Janduís, aliás, conta hoje com vários blogs. Grupos culturais, organizações não-governamentais, blogs pessoais, ligados ao turismo, ao esporte, entre outros, que passaram a se interessar pela comunicação social, nos últimos anos, divulgando suas informações e mostrando a pluralidade do povo de Janduís.

Esse fenômeno só foi possível após a vinda do sinal de Internet via rádio, que surgiu em Janduís a partir do ano de 2005 com incentivo da Prefeitura de Janduís. Antes disso, quem queria se conectar precisava utilizar o precário sistema de internet discada, que não permitia tanta acessibilidade. Após a popularização da internet e as chegadas das lan-houses, a comunidade passou a ter esse acesso com mais frequência.

A política desenvolvida pelo Poder Público Municipal também proporcionou cursos gratuitos de informática básica na Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) e Ponto de Cultura Semearte, que proporcionaram capacitação digital para a comunidade. Todos esses fatores permitiram esse aumento no número de pessoas conectadas e, consequentemente, os blogs foram surgindo. E o resto da história, todos estão acompanhando.

Parabéns, Romário. Parabéns aos blogueiros de Janduís!

Nenhum comentário: