terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JARDIM-ESCOLA TIA ALICE FAZ FESTA PARA DOUTORANDOS DO ABC EM JANDUÍS

Doutorandos do ABC: formatura dos alunos foi realizada no Jardim-Escola Tia Alice, no último sábado, dia 18
A tradicional colação de grau dos Doutorandos do ABC do Jardim Escola Tia Alice foi realizada no último sábado, 18. Pais, professores, funcionários e autoridades participaram da cerimônia que homenageou os escritores Ziraldo, Maurício de Souza e Monteiro Lobato, através de alguns de seus personagens.

Antes da formação da mesa de honra, a cerimonialista Clédna Almeida pediu um minuto de silêncio em memória da primeira-dama de Janduís, Dra. Nina Barinova.

A mesa foi formada pelo prefeito Salomão Gurgel (paraninfo), Wênia Lima (patronese), Lourinalda Gurgel (paraninfa), Cácio Santos (secretário de Educação) e Cassiele Lima (diretora do Jardim-Escola Tia Alice).

Crianças prestam homenagem aos autores brasileiros
Os padrinhos dos formandos foram os seguintes: Valdécio Fernandes e Maria de Fátima (turma A), Francisco Borges e Wilza Dantas (turma B) e Dr. Mário Avelino e Kirley Araújo (turma C). O juramento da turma foi feito pela aluna Juliana Brilhante e o agradecimento pelo aluno João Marcos Targino.

O prefeito Salomão Gurgel lembrou que foi a partir do trabalho da creche, no início do seu primeiro mandato em 1983, que foi possível melhorar de forma considerável a vida das crianças janduienses. Ele disse que no início da década de 80 a situação era muito difícil e a desnutrição era a causa da morte de várias crianças.

Hoje, lembrou o gestor, a situação é bem diferente. O Jardim-Escola Tia Alice conta com profissionais gabaritados e programas como a Sala Especial, onde vários profissionais fazem o acompanhamento das crianças em situação de risco. Ele falou ainda de sua satisfação, na condição de prefeito, em poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida de várias crianças de Janduís.

Nenhum comentário: