terça-feira, 5 de maio de 2009

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM

O óleo de coco extra virgem foi classificado por estudos e publicações científicas, que apontam o seu ingresso na família dos alimentos funcionais, com ação benéfica por se transformar no organismo humano em monolaurina, um composto de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária.

As referências dos estudos brasileiros demonstram que uma dieta rica em óleo de coco extra virgem não aumenta o colesterol ou o risco de se desenvolver doenças coronarianas, visto que esse tipo de óleo possui propriedade de aumentar a fração HDL do bom colesterol.

O uso do óleo de coco extra virgem não afeta as bactérias benéficas da flora intestinal, o que o torna também eficaz para a normalização do funcionamento gastrointestinal. além de ter ação antioxidante por se tratar de um óleo rico em ácidos graxos saturados, de fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação, tanto no organismo como no ambiente.

A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas.

O óleo do coco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano.

Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso (ação “fat burner”), ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário: