Município prioriza saúde de crianças e adolescenetes |
O convênio, firmado entre a Prefeitura de Janduís e o SESI, vai levar várias atividades importantes para a municipalidade: aplicação de flúor e doação de escovas e creme dental, consultas de enfermagem, pesquisas com adolescentes, fisioterapia, consultas pediátricas, ginecologia para adolescentes, psicologia, fonoaudiologia, associação de distrofia muscular, evidenciação de placas e CPO, odontologia para bebês, entre outras atividades.
Ao todo, o município recebe 54 profissionais atendendo o público de crianças e adolescentes de0 a 18 anos e mães, que farão o auto-exame da mama.
Ao todo, o município recebe 54 profissionais atendendo o público de crianças e adolescentes de
O setor educacional também será beneficiado com atividades didático-pedagógicas dirigidas aos professores da rede escolar do Município, através de palestras sobre higiene corporal, bucal, doenças mais freqüentes na pré-escola, alimentação e medicação alternativa. A metodologia utilizada pelo projeto Criança 2000 do SESI inclui oficinas, entrega de coletânea e texto.
Merenda de qualidade acompanhada por nutricionista |
Para o próximo sábado, o Município está garantindo a participação ativa dos professores e das crianças das zonas urbana e rural, com rotas do transporte escolar para atender o maior número de crianças e adolescentes.
De acordo com o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, a vinda do projeto Criança 2000 do SESI representa mais uma iniciativa do Poder Público Municipal e parceiros para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes janduienses, dentro da filosofia do Selo Unicef, que vem recebendo total atenção por parte da Prefeitura de Janduís com várias ações em prol dessa demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário